Politica

PF abre inquérito para investigar compra de MPs e pagamento a filho de Lula

A defesa de Luis Cláudio alega que a empresa prestou de fato uma consultoria de marketing

Agência Estado
postado em 02/12/2015 15:19
A Polícia Federal instaurou inquérito nesta terça-feira (1;/12) para apurar de maneira específica a compra de medidas provisórias nos governos Lula e Dilma. O contrato da consultoria Marcondes e Mautoni, suspeita de ter feito lobby no governo e no Congresso pelas normas legais, com a empresa de um dos filhos do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, será investigada neste inquérito. O jornal O Estado de S. Paulo revelou o esquema de compra de MPs em série de reportagens.

Leia mais notícias em Política

A LFT Marketing Esportivo recebeu R$ 2,5 milhões da consultoria. Segundo as investigações da Operação Zelotes, o trabalho se restringiu a cópia de informações da internet e do site Wikipédia. Para os investigadores, a cópia de "conteúdo disponível na rede social" reforça as suspeitas de que a empresa está envolvida no suposto esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos com inventivos fiscais.

A defesa de Luis Cláudio alega que a empresa prestou de fato uma consultoria de marketing. Mauro Marcondes, dono da Marcondes e Mautoni, está preso. A operação apura irregularidades cometidas entre 2005 e 2014 e que, de acordo com as estimativas iniciais, causaram prejuízos bilionários aos cofres públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação