Politica

Oposição pede fim de sessão da meta fiscal após anúncio de Cunha

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que é preciso "respeitar democraticamente a posição de cada um, o que não podemos permitir é não concluir a votação que precisa de apenas dois destaques"

Agência Estado
postado em 02/12/2015 19:16
Após a decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff dos juristas Hélio Bicudo, Reale Jr. e Janaina Paschoal, a oposição pediu que a sessão do Congresso que está analisando o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano seja suspensa. "O Parlamento precisa refletir sobre essa matéria importante", disse o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

Leia mais notícias em Política

Logo após a decisão de Cunha e, ainda na mesa do Plenário, o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que é preciso "respeitar democraticamente a posição de cada um, o que não podemos permitir é não concluir a votação que precisa de apenas dois destaques".

Os parlamentares estão votando os destaques do projeto após a aprovação do texto substitutivo tanto pela Câmara quanto pelo Senado. Neste momento, Renan concedeu a palavra aos parlamentares.

O deputado da oposição, Caio Nárcio (PSDB-MG), reiterou o pedido para suspender a sessão e, enquanto falava, foi vaiado pela base do governo que está presente no plenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação