Politica

Líder do PT na Câmara diz que vai trabalhar para "interditar o golpe"

José Guimarães afirmou que a o processo de impeachment contra a presidente é inconsistente e que "o que está em jogo" é a democracia

postado em 07/12/2015 14:03
Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), disse nesta segunda-feira (7/12) que pretende trabalhar na Comissão Especial que analisará a abertura do processo de impeachment para promover o que considerou ser ;necessidade do país;: ;interditar o golpe;.

[SAIBAMAIS]Segundo ele, os líderes da base aliada consideram que esta tarefa envolve a todos, porque ;o que está em jogo; é a ;questão democrática do país;.

Guimarães e outros líderes da base na Câmara se encontraram nesta manhã com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, para discutir o assunto.

De acordo com o líder do governo, a tese do processo contra a presidenta é inconsistente. Ele informou que, durante a reunião, foi discutido o cenário político desde a última sexta-feira (4/12).


;De forma quase unânime, eu diria que quem falou foi no sentido de que o ambiente político no país é muito favorável a, por razoes políticas e por razões jurídicas, desconstruir a tese do impedimento. Fizemos um balanço muito consistente;, afirmou. Conforme Guimarães, os nomes dos deputados que representarão os partidos ainda não estão definidos.;A gente tem ideia, mas elas só serão concluídas ali pelas 17 horas;, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação