Politica

Michel Temer recebeu Advogado-Geral da União no Palácio do Jaburu

A ida de do Luís Inácio Adams não estava prevista na agenda de ambos. O assunto do encontro não foi divulgado

postado em 08/12/2015 08:38
O ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, se reuniu na terça-feira (7/12) com o vice-presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Jaburu. Adams chegou à residência oficial da Vice-Presidência por volta das 23h45, onde Temer mantinha reunião com integrantes de seu partido, o PMDB.

[SAIBAMAIS]A ida de do advogado-geral da União não estava prevista na agenda de ambos. O assunto do encontro não foi divulgado. Na mesma noite, a assessoria de imprensa do vice-presidente confirmou que ele enviou uma carta a Dilma, na qual afirma que o governo desconfia dele e do PDMB, partido presidido por Temer.

Embora não tenha revelado o conteúdo da carta, a assessoria de Temer afirmou que ele recordou Dilma de ;fatos reveladores; ocorridos durante o primeiro e o atual mandato presidencial, disse ainda que ele não propôs rompimento ;com partidos ou com o governo;, e repetiu a fala sobre a ;reunificação do país;.

Esta foi a primeira manifestação oficial de Michel Temer após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Na última quinta-feira (3/12), os dois tiveram um rápido encontro antes de Temer embarcar para São Paulo, onde passou o fim de semana.

Pela manhã, Dilma disse que pretendia se encontrar com o vice ainda nessa segunda-feira (6/12), e declarou não ver motivos para desconfiar de Temer ;um milímetro;. O encontro, porém, não ocorreu.



Temer desembarcou em Brasília pouco antes das 21h, e recebe também, dentre outros, os ex-ministros Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (entidade acadêmica ligada ao PMDB), e Eliseu Padilha, que pediu exoneração do cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação