Politica

TCU inicia análise de recurso do governo sobre pedaladas fiscais

Em abril, de forma unânime, os ministros condenaram o governo pelas "pedaladas"

Agência Estado
postado em 09/12/2015 15:58
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou na tarde desta quarta-feira (9/12) a análise do recurso apresentado pelo governo no processo sobre as chamadas "pedaladas fiscais". A decisão da Corte, que deve manter a visão de que as manobras ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pode trazer mais uma derrota ao governo Dilma Rousseff nesta semana.

Em abril, de forma unânime, os ministros condenaram o governo pelas "pedaladas". O ministro Vital do Rêgo, relator do recurso, deve decidir também se o Banco Central deve registrar ou não as dívidas geradas pelo governo com as pedaladas nas estatísticas oficiais de endividamento. Também deve ser solicitado que o governo apresente um cronograma para o pagamento dos passivos.



[SAIBAMAIS] O julgamento é o penúltimo passo para o fim do processo das pedaladas, que deverá ocorrer somente em 2016, com a atribuição de responsabilidade de 17 envolvidos. Nesse ponto final, o TCU poderá decidir pela inabilitação para o serviço público de autoridades do governo, o que exigiria a demissão imediata dos citados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação