Politica

Para garantir Lava-Jato, Barros reduz corte para Ministério Público em 2016

O deputado faz parte da bancada do PP, partido com o maior número de membros envolvidos nas investigações

Agência Estado
postado em 14/12/2015 18:38
No relatório final do Orçamento de 2016, apresentado nesta segunda-feira (14/12) o relator Ricardo Barros (PP-PR) poupou o Ministério Público da tesourada nos recursos de custeio previstos para o ano que vem. Pelo texto, o corte sofrido pelo órgão corresponderá à metade daquele que será feito nos poderes Judiciário e Legislativo, para os quais foi definido um corte médio de 15%.

Leia mais notícias em Política

"Já o Ministério Público da União, considerando o papel fundamental que tem desempenhado nos recentes escândalos de corrupção, teve cortes de apenas 7,5% das dotações para custeio, como forma de não prejudicar o andamento de seus trabalhos, especialmente no que diz respeito às atividades relacionadas à Operação Lava Jato", justificou Barros.

O deputado faz parte da bancada do PP, partido com o maior número de membros envolvidos na Lava Jato, inclusive o presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PI). O relator não está entre os investigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação