Politica

Ministro da Saúde critica posicionamento de Temer sobre saída de Picciani

Castro não quis afirmar contudo se o vice-presidente também estaria trabalhando ao lado de Cunha pelo impeachment da presidente Dilma

Paulo de Tarso Lyra
postado em 16/12/2015 15:37
O ministro da Saúde Marcelo Castro foi extremamente duro ao afirmar que o vice-presidente Michel Temer tomou o lado na disputa pela liderança do PMDB na Câmara. Castro afirmou que um presidente de partido deve se manter isento e acima das disputas internas. ;Mas ele e o presidente Eduardo Cunha tomaram lado contra o Leonardo Picciani (RJ) na disputa pela liderança do partido. Todos viram isso;, declarou o ministro.

Leia mais notícias em Política

Castro não quis afirmar contudo se o vice-presidente também estaria trabalhando ao lado de Cunha pelo impeachment da presidente Dilma. ;Honestamente, isso eu não sei. Mas estou vendo que o partido voltou a uma fase de divisão interna onde se conquistava a liderança por intermédio de listas elaboradas pela maioria. E este processo está contaminado pelo momento político que vivemos;, completou.

Marcelo Castro também criticou a decisão da executiva nacional do partido, que após reunião realizada nesta quarta-feira, resolveu impor restrições para a entrada de novos filiados à legenda. Com o aval de Temer, essa restrição tenta impedir que Picciani traga apoiadores de outros partidos para tentar reverter a perda da liderança para o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG). ;Eu nunca vi isso. Adotar critérios com base na ficha limpa tudo bem, mas o PMDB nunca negou filiação a quem procurava o partido. Isso pra mim é uma surpresa e uma novidade;, atacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação