Politica

Presidente do STF marca para amanhã reunião com Cunha e líderes da oposição

Deputado quer questionar a decisão do Supremo sobre o rito de impeachment; principal ponto de discórdia diz respeito à decisão de chapa única

postado em 22/12/2015 16:01

[SAIBAMAIS]O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve receber nesta quarta-feira (23/12), às 14h, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e líderes da oposição para uma audiência. Cunha pretende esclarecer pontos sobre a decisão da Corte a respeito do rito de tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão de ir ao Supremo foi definida ontem (21/12) após reunião de líderes.

O principal ponto a ser questionado pelos parlamentares diz respeito à impossibilidade de formação de uma chapa avulsa para eleger a comissão especial do impeachment. Na semana passada, por seis votos a cinco, a Corte entendeu que a comissão deve ser formada por representantes indicados pelos líderes dos partidos, escolhidos por meio de chapa única. Para Cunha, se a chapa única não for eleita, a tramitação do impeachment fica impossibilitada de prosseguir.

Ontem (21/12), Cunha também adiantou que, independentemente da publicação do acórdão do STF sobre o processo, no dia 1; de fevereiro de 2016, a Câmara vai entrar com recurso para que as dúvidas surgidas após a decisão do tribunal sejam esclarecidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação