Politica

"Rolezinhos": eventos nas redes sociais apoiam o cantor Chico Buarque

A campanha condena a intolerância e os discursos de ódio

postado em 24/12/2015 12:08
A campanha condena a intolerância e os discursos de ódio
Eventos nas redes sociais, em apoio a Chico Buarque, convidam pessoas para dar um ;rolezinho; com o cantor. O movimento teve início após o cantor ter sido hostilizado ao defender o Partido dos Trabalhadores (PT) em discussão com alguns jovens, segunda-feira (21/12), no Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS]Mais de 600 mil brasileiros foram convidados e quase 60 mil confirmaram e demonstraram interesse na campanha. Outros continuaram com o mesmo discurso de ódio dito pelo jovens ao cantor. Algumas pessoas deixam claro que não são a favor do partido, mas que são contra a intolerância e a falta de respeito pelas opiniões.



Relembre o caso
O cantor Chico Buarque foi visto em bate-boca no Leblon, bairro onde mora, no Rio de Janeiro. Um vídeo com a discussão, publicado no site Glamurama, foi gravado na noite de segunda-feira (21/12). Ele foi cercado por um grupo de jovens entre 20 e 30 anos, ao sair de um jantar. "Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido", diziam os rapazes.

Ao se defender, o cantor acusou o grupo de ter posição ideológica influenciada pelos veículos de comunicação, que, segundo o próprio, são "anti-PT". "Eu acho que o PSDB é bandido", retrucou. A turma incluía o filho do empresário paulista Alvaro Garnero e o rapper Tulio Dek, ex-namorado da atriz Cleo Pires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação