Politica

No Rio, Roberto Jefferson recebe alta de hospital após cirurgia

O ex-deputado está solto desde maio do ano passado, depois de cumprir pena em regime fechado por 14 meses

Agência Estado
postado em 12/01/2016 14:28

O ex-deputado Roberto Jefferson, de 62 anos, delator do mensalão, recebeu alta na manhã desta terça-feira (12/1)do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele estava internado na unidade desde a última quinta-feira (7/1) recuperando-se de uma cirurgia de reconstrução do trânsito gástrico.

O procedimento foi realizado para corrigir um problema decorrente de outra operação, realizada em 17 de novembro do ano passado, para contornar o estreitamento do canal que transporta a bile - fluido produzido pelo fígado que atua na digestão de alimentos.

Leia mais notícias em Política


Jefferson obteve alta da unidade antes do tempo inicial previsto pelo hospital, que era dez dias após a cirurgia. O ex-deputado tem um longo histórico de problemas de saúde. Em 2012, descobriu um tumor maligno no pâncreas e teve o órgão retirado, além de parte do estômago, duodeno e parte do canal biliar.

Ele ainda tem hipertensão e diabetes e já se submetera a uma cirurgia de redução de estômago, indicada por conta da obesidade mórbida.

O ex-deputado está solto desde maio do ano passado, depois de cumprir pena em regime fechado por 14 meses. Ele foi condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do mensalão, mas foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a prisão domiciliar.

Entre as restrições impostas pela Justiça, ele deve estar em casa a partir das 20h, não pode frequentar bares e deve comparecer uma vez por mês à Vara de Execuções Penais. Na ocasião, Jefferson deixou o Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, onde estava preso, com planos de voltar a exercer a advocacia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação