Politica

PT defende Lula em rede nacional e diz que ele continua no coração do povo

Em defesa do governo, o PT vai mostrar também nos vídeos que crises fazem parte da história de todos os países

Agência Estado
postado em 01/02/2016 15:32

Nas inserções que levará ao ar a partir de amanhã (02/02) em rede nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) faz uma defesa enfática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um dos quatro vídeos já disponibilizados pelo PT, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, diz que o País inteiro sabe o que Lula fez para melhorar a vida do povo brasileiro. "Por isso mesmo, ele tem sido alvo de ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre. Eles não aceitam que o Lula continue morando no coração do nosso povo, principalmente daqueles que mais precisam", reitera Falcão. E complementa que, apesar deste cenário, "mais uma vez a verdade vai vencer a mentira".

Leia mais notícias em Política

Após o acirramento da crise política e econômica e os recentes desdobramentos da 22; fase da Operação Lava Jato, que apura as eventuais ligações do ex-presidente Lula e sua família com um apartamento tríplex no Guarujá, a ideia era centrar os programas partidários do PT, que serão exibidos nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 deste mês, sem suas duas maiores lideranças, Lula e a presidente Dilma Rousseff. Apesar de Lula não aparecer nesses vídeos, a defesa feita por Falcão do ex-presidente é enfática. Já a presidente Dilma Rousseff não aparece nas quatro inserções disponibilizadas nesta segunda-feira, 1;, no site do PT e também não há nenhuma defesa de sua gestão ou imagem.

Nos vídeos, o PT vai mostrar também que crises fazem parte da história de todos os países e que nenhuma dessas nações superou tais momentos sem trabalho e união, exemplificando que o Brasil já venceu a escravidão, a ditadura, a hiperinflação e a pobreza extrema e agora é hora de novas vitórias. "Não existe mágica para voltar a crescer, tem que ser passo a passo, sem descanso, mas também sem desespero, o desafio é grande, mas o Brasil é muito maior", diz o partido.

Em outra inserção, é destacada a imagem de populares portando bandeiras de várias cores, para mostrar que é momento de as disputas partidárias serem deixadas de lado para pensar na união em prol de saídas para a crise que o Brasil atravessa. "Tem uma hora em que precisamos conversar, ir além das nossas opiniões, é isso que o Brasil está pedindo de todos nós, grandeza para vencer os desafios e ampliar as nossas conquistas. A hora não é de defender as bandeiras que nos separam, é de reunir forças para fortalecer o Brasil." Em outro vídeo, populares falam sobre a crise, destacando que é momento de pensar em ajudar o País e defender a democracia, respeitando quem foi eleita pelo voto - a presidente Dilma Rousseff.

Além dessas inserções, o programa partidário do PT, com cerca de dez minutos de duração, está programado para o dia 23 de fevereiro. A ideia dos dirigentes é defender a imagem do próprio partido, que vem sendo abalada desde a eclosão do escândalo do mensalão e agravada com os desdobramentos da Operação Lava Jato, que apura os desvios na Petrobras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação