Politica

Aposentados protestam contra as mudanças na Previdência Social

Entre as reivindicações estão a luta pelo aumento da aposentadoria, fim do imposto de renda e manutenção das farmácias populares

postado em 17/02/2016 15:02

Dezenas de integrantes do Sindicato Nacional dos Aposentados promovem neste momento uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto contra a reforma da Previdência. Eles começaram a manifestação minutos antes de o governo dar início, no Planalto, à terceira reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, em que pretende discutir formas de dar sustentabilidade à Previdência Social.

Leia mais notícias em Política

Por volta das 14h, mais de quarenta manifestantes empunhando cartazes caminharam pela Esplanada dos Ministérios com instrumentos de percussão e bandeiras contrárias a mudanças em direitos dos trabalhadores e dos aposentados.

Faixas com assinatura do sindicado pediam fim da injustiça e propagavam mensagens como: Aposentados lutando por aumento real acima do mínimo, fim do imposto de renda, desaposentação, primeira parcela do 13; em junho, manutenção das farmácias populares.

De acordo com Juarez Martelozo, dirigente do sindicato, o ato foi organizado para pressionar a reunião que ocorre na tarde de hoje entre centrais sindicais, empresários e representantes do governo. Ele informou que os dirigentes da Força Sindical estarão presentes para ;fazer um protesto pessoalmente;.

"Estão querendo igualar a aposentadoria de homem e mulher [terem direito ao benefício aos] 65 anos. Somos contra tudo isso. Vamos fazer um oba-oba até eles terminarem a reunião", afirmou Martelozo.

Por alguns minutos, os manifestantes chegaram a bloquear a via em frente ao prédio do Palácio do Planalto, mas, depois, eles se posicionaram no gramado atrás do Congresso Nacional, e lá permanecerão até o término da reunião fórum de debates.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação