Politica

Lewandowski diz que não há previsão para sessão sobre atos de Renan

postado em 17/02/2016 16:59
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski disse nesta quarta-feira (17) que não há previsão para a realização da sessão que vai analisar se o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será ou não réu em uma ação penal por peculato.

;Por enquanto, ainda não [há previsão], porque temos prazos regimentais de intimação de todo mundo, temos que examinar tudo isso;, disse o presidente do STF aos jornalistas, após sessão extraordinária realizada hoje. O ministro disse ainda que "há sempre novas prioridades; na pauta da Corte, ao se referir ao tema tratado em sessão, pela manhã, sobre uso de dados bancários pela Receita Federal. ;Esta é uma prioridade inafastável, estamos na véspera da entrega da declaração de imposto de renda. A gerência da pauta é extremamente difícil;, acrescentou.

Calheiros teria, supostamente, usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão à filha. Na ação, o presidente do Senado é acusado também de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. O caso veio à tona em 2007 e, desde 2013, está no Supremo. O relator é o ministro Edson Fachin. Ontem, Calheiros negou que tenha feito uso de dinheiro público para pagamento de pensão à filha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação