Politica

Humberto Costa substitui Delcídio na liderança do governo no Senado

Desde a prisão de Delcídio, os quatro vice-líderes do governo assumiram as negociações do Executivo no Senado

postado em 24/02/2016 19:12
O senador Humberto Costa (PT-PE) será o novo líder do governo no Senado. Ele substituirá o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que esteve preso desde o dia 25 de novembro até a última sexta-feira (19/2) e agora está licenciado do Senado.

A indicação de Costa foi anunciada hoje (24/2) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e deve ser oficializada pelo Planalto do Planalto. Desde a prisão de Delcídio, os quatro vice-líderes do governo assumiram as negociações do Executivo no Senado.

Leia mais notícias em Política

Para assumir a liderança do governo, Costa deixará a liderança do PT, posto para o qual havia sido reconduzido no começo do mês. Agora, o partido deverá escolher um novo nome para liderar a bancada na Casa.

O ex-líder no governo no Senado, Delcídio do Amaral, foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. O filho do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual o senador oferecia R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para evitar a delação premiada do ex-executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação