Politica

STF autoriza viagem de Delcídio para fazer exames médicos em São Paulo

Na terça-feira (23/2), Delcídio apresentou um atestado médico se licenciando por 15 dias do Senado

Agência Estado
postado em 25/02/2016 18:42
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (25/2) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) a viajar a São Paulo para fazer exames médicos. De acordo com a decisão, o senador poderá ficar na capital paulista de 26 de fevereiro a 7 de março.

Leia mais notícias em política


Ao retornar para Brasília, o parlamentar deverá apresentar ao ministro os exames aos quais foi submetido. A autorização é necessária porque o senador cumpre prisão domiciliar em função das investigações da Operação Lava-Jato.

Na terça-feira (23/2), Delcídio apresentou um atestado médico se licenciando por 15 dias do Senado. Caso o afastamento não seja prorrogado, Delcídio retornará à Casa no dia 8 de março.

O retorno de Delcídio, que esteve preso por mais de 80 dias e passou à prisão domiciliar na sexta-feira (19), era aguardado para esta semana, mas ele não apareceu no Senado, porque sua defesa considerou que antes era necessário esclarecer algumas exigências do minsitro Teori Zavascki para que ele pudesse trabalhar durante o dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação