De olho nas eleições municipais o PT voltou às ruas e a estratégia tem sido reuniões com pequenos grupos em bairros onde o partido costuma ter maior votação. Nesta quinta (6), o Grupo de Trabalho e Tática Eleitoral do PT Recife (GTE) realizou reunião no Morro da Conceição, em Recife, com militantes e simpatizantes do partido. Estiveram presentes mais de 50 pessoas que debateram sobre o processo eleitoral de 2016 com foco na construção de uma candidatura própria na Cidade do Recife. Na ocasião foram levantadas propostas para o plano de Governo, Mobilização, candidaturas promocionais e uma avaliação crítica da atual gestão municipal.
[SAIBAMAIS]Algumas das queixas apresentadas na reunião em relação a gestão do prefeito Geraldo Julio foram relativas à saúde. O fim do Orçamento Participativo (OP) também foi criticado. "Foi um encontro muito bom, o PT tem uma militância muito aguerrida, politizada, que entende seu papel na sociedade. Saímos de lá com pré candidatos a vereadores, com propostas de novos projetos, com dados e fatos reais da incapacidade da prefeitura trabalhar nas áreas mas pobres e prioritárias da cidade", afirmou Felipe Cury dirigente do PT Recife.
Ainda de acordo com Cury ;existe uma distância enorme entre a prefeitura e a população;. ;Não há canais de diálogo, de participação popular, a população está sentindo falta do orçamento participativo, está sentindo falta de ter um papel protagonista nas decisões da prefeitura;. Estiveram presentes também o Vereador Jurandir Liberal e os outros membros da coordenação e dirigentes municipais, Eduardo Nunes, Angela Cristina, Hercilio Marciel e Priscila Ramos. O evento contou com a participação de vários militantes da zona norte da cidade, o próximo encontro provavelmente acontecerá na zona sul do Recife.