Politica

Moro manda soltar funcionária da Odebrecht presa na Lava Jato

A funcionária Maria Lúcia Tavares era responsável pelo gerenciamento da "contabilidade paralela" da Odebrecht

postado em 02/03/2016 20:04

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar hoje (2/03) a funcionária da Odebrecht Maria Lúcia Tavares, presa na Operação Acarajé, da Polícia Federal, no dia 22 de fevereiro. Atendendo a um pedido da força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato, Moro substituiu a prisão temporária de Maria Lúcia por medidas cautelares, como a proibição de deixar o país, mudar de endereço sem justificativa e entrega do passaporte.

De acordo com as investigações, a funcionária era responsável pelo gerenciamento da ;contabilidade paralela; da Odebrecht. Nas buscas e apreensões, a PF apreendeu uma planilha na casa da funcionária, que, segundo as investigações, seria responsável pelos pagamentos ao publicitário João Santana.

Leia mais notícias em Política

Em depoimento prestado aos investigadores, Maria Lúcia afirmou que a palavra acarajé, encontrada em e-mails de funcionários da empresa, não significa propina, mas sim o quitute da culinária baiana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação