Politica

"Me senti um prisioneiro", afirma Lula em entrevista após depoimento na PF

Ex-presidente, alvo de um mandado de condução coercitiva, foi levado para prestar esclarecimentos na Operação Lava-Jato

postado em 04/03/2016 15:01

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (04) que ;se sentiu um prisioneiro; ao ser conduzido de maneira coercitiva para ser interrogado pela Polícia Federal.

Ainda na coletiva, que aconteceu na sede do Diretório do Partido dos Trabalhadores, Lula classificou a operação que o conduziu para prestar depoimento como ;um show de pirotecnia;. De acordo com o petista, bastaria o juiz Sérgio Moro ;mandar um ofício; que ele iria prestar esclarecimentos. ;Porque não devo e não temo;, afirmou.

Nesta manhã, a Polícia Federal cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente, na 24; etapa da Operação Lava-Jato, intitulada ;Aletheia;. Os procuradores da força-tarefa do caso no Ministério Público Federal do Paraná afirmam que Lula recebia propina de empreiteiras. Os procuradores listam ao menos R$ 4,67 milhões em repasses ao petista feitos pelas empreiteiras Odebrecht e OAS ao petista. E ainda lança suspeitas sobre quase metade dos recursos recebidos por empresas e pelo instituto de 2011 a 2014.

O Ministério Público Federal no Paraná informou que o petista foi ;um dos principais beneficiários; do esquema de corrupção na Petrobras, ;enriqueceu; e usou os desvios para financiar campanhas políticas de seus aliados.


Com informações de Eduardo Militão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação