Naira Trindade
postado em 15/03/2016 14:40
Diante da possibilidade do avanço do impeachment na Câmara, a presidente Dilma Rousseff pediu reforço aos líderes da base aliada para tentar barrar a aprovação do processo. Em reunião na manhã desta terça-feira (15/3), os líderes se prontificaram a conversar com opositores para travar a proposta na Casa.;A base está unida para se posicionar contra o impeachment, que não há causa, não há objeto e não há nada que justifique esse pedido. Em segundo lugar, o compromisso da base com a democracia e com a legalidade e ordem democrática.;, afirmou o líder do governo na Câmara, José Guimarães.
Leia mais notícias em Política
;Tudo faremos para que o rito do impeachment seja estabelecido nos ritos que o Supremo já definiu e vamos atuar o quanto antes para debelar porque isso dificulta a retomada da economia brasileira;, disse. ;Estamos prontos para conversar com todos os deputados para vencermos isso, reforçou o líder.
Para Guimarães, a oposição é responsável pela tentativa de retirada da presidente Dilma. ;Você não tira presidente ou governador porque a oposição quer ou porque tem uma outra manifestação. O país sabe que não tem fato determinado. Não se faz impeachment ao arrepio da constituição é uma ameaça democrática;.