Politica

Dilma repudia com "indignação" envolvimento de seu nome por Mercadante

Ao ter conhecimento das notícias, a presidente convocou imediatamente o ministro a se explicar no Palácio do Planalto

Naira Trindade
postado em 15/03/2016 17:29

Após o episódio envolvendo mais um ministro do governo, a presidente Dilma Rousseff repudiou ;com veemência e indignação; o que chamou de ;tentativa de envolvimento; do nome dela pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na delação do Delcício do Amaral.

Ao ter conhecimento das notícias, a presidente convocou imediatamente o ministro a se explicar no Palácio do Planalto. Após a reunião deles, o ministro resolveu se explicar em coletiva de imprensa no Ministério da Educação.

O texto é assinado pela Secretaria de Comunicação. ;A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje, pela revista Veja;.

Leia mais notícias em Política

Ex-líder do governo Dilma Rousseff no Senado, Delcídio disse em delação premiada que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tentou convencê-lo a não fazer colaboração com os investigadores da Polícia Federal.

O ex-petista apresentou gravações feitas por assessores em que o ministro teria feito promessas de pagar advogados para a família. Segundo Delcídio, Mercadante "agiu como emissário" da presidente Dilma.

A gravação foi feita pelo assessor de imprensa do senador, Eduardo Mazargão. Segundo a delação de Delcídio, Mercadante tentou entrar em contato com sua mulher. "A mensagem de Aloízio Mercadante, a bem da verdade, era no sentido do depoente não procurar o Ministerio Público Federal para, assim, ser viabilizado o aprofundamento das investigações da Lava-Jato", disse o senador em depoimento prestado em 12 de fevereiro de 2016. A colaboração premiada de Delcídio foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

Veja a íntegra da nota:

Nota à imprensa

A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje, pela revista Veja.

Secretaria de Imprensa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação