Politica

Internautas usam a web para convocar greve geral contra nomeação de Lula

Usuários das redes sociais reagiram a nomeação de Lula à Casa Civil e convocam paralisação geral para o dia 21 de março

postado em 16/03/2016 17:50
A internet explodiu em comentários após a nomeação do ex-presidente Lula ao ministério da Casa Civil, nesta quarta-feira (16/03), e usuários das redes sociais usam a web para convocar uma "greve geral" para os próximos dias. Não há um consenso sobre o dia da grave ostensiva e os internautas se dividem na convocação para os dias 21/03, 30/03 e 27/04.

[SAIBAMAIS]A página no Facebook, Reaças SP, convocou 79 mil pessoas para a greve no 21 de março, na capital paulista. Pouco mais de uma hora após a publicação do evento haviam 4,6 mil pessoas com presenças confirmadas no ato e outras 5 mil interessadas em participar da manifestação. "Se você não vai ficar calado com a nomeação do Lula para o cargo de Ministro da Casa Civil, junte-se a nós. Estamos prontos para o que precisar ser feito. Chamem todos. Vamos parar o Brasil. Sem movimentos, sem partidos. O povo vai pra rua", diz o texto na rede social.

Leia mais em Política

No Twitter os organizadores dos eventos convidam os empresários a fechar as portas dos estabelecimentos e o movimento ganhou as hashtags #GreveGeral e #OcupaBrasília, que ficaram entre os assuntos mais comentados da rede social.

Os dois movimentos que lideram as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, não se manifestaram acerca da greve geral, mas convocaram um panelaço durante o Jornal Nacional, nesta quarta-feira.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação