Politica

Manifestantes fazem buzinaço contra nomeação de Lula em BH

Os protestos se estendem para outras partes da cidade. Às 20h45, muitos moradores saíram às sacadas dos prédios no bairro Anchieta para bater panelas em protesto à nomeação de Lula como ministro.

Valquiria Lopes/Estado de Minas, Márcia Maria Cruz/Estado de Minas
postado em 16/03/2016 21:04
O Batalhão de Trânsito fechou todos as vias de acesso à Praça da Liberdade. No início da noite, a polícia fechou o acesso pela Avenida Cristóvão Colombo, mas com o aumento no número de manifestantes outras vias foram fechadas. A praça foi tomada por manifestantes contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que hoje foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a Casa Civil. Os protestos começaram no ínicio da noite. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas protestam na praça às 20h40.

Por volta das 18h, os manifestantes foram para a Avenida Cristóvão Colombo, onde fecharam o trânsito por 10 minutos. Eles sentaram no asfalto no cruzamento e nenhum carro passava. BHTrans teve de fechar parte da via.

A Polícia Militar negociou com os manifestantes para que pudessem liberar a pista. Os manifestantes cantaram o hino nacional e entoaram gritos para mostrar que pretendem dar sequência aos atos. "Amanhã vai ser maior", bradavam. Em diversas partes da cidade, os motoristas fizeram buzinaço em protesto. Cerca de 200 pessoas estão na Savassi, mas o número de manifestantes cresce.

Muitos seguiram para a Praça da Liberdade. Na porta do Palácio da Liberdade, os manifestantes estendem o protesto ao governador Fernando Pimentel. "Pimentel, pode esperar. Sua hora vai chegar", gritam. Foi convocado outro ato para amanhã, às 18h.

Os protestos impactaram em todo o trânsito da região. Por volta das 20h, congestionamnto na Avenida do Contorno, Avenida Getúlio Vargas e nas ruas Alagoas e Professor Morais. O trânsito foi fechado na chegada à Avenida Brasil na Praça da Liberdade. Os manifestantes tentaram ir para a Praça Sete, no Centro, mas a PM negociou para que voltassem para a Praça da Liberdade. Com o aumento no número de manifestantes, o efetivo da polícia foi reforçado. Mais viaturas chegaram ao local.

Os protestos se estendem para outras partes da cidade. Às 20h45, muitos moradores saíram às sacadas dos prédios no bairro Anchieta para bater panelas em protesto à nomeação de Lula como ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação