Politica

PM usa bombas de gás lacrimogêneo em ato em frente a prédio de Lula

Antes do enfrentamento, os manifestantes estavam trocando apenas palavras de ordem, como "Fora, ladrão" e "Não fui pago para estar aqui"

Agência Estado
postado em 16/03/2016 22:20
Logo após a Polícia Militar (PM) colocar um cordão de isolamento em frente ao prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, os ânimos de manifestantes pró e contra o ex-presidente se exaltaram e houve confusão entre os grupos. A PM precisou utilizar bombas de gás lacrimogêneo.

Antes do enfrentamento, os manifestantes estavam trocando apenas palavras de ordem, como "Fora, ladrão" e "Não fui pago para estar aqui". Os militantes a favor de Lula são, em sua maioria, filiados ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Já os contrários ao ex-presidente são moradores locais e curiosos que estavam passando pela rua, que está totalmente fechada.

Leia mais em Política

Há pouco, a Polícia Civil de São Bernardo também ameaçou estourar bombas contra os manifestantes. Lula ainda não chegou a seu apartamento. Não há informações se ele realmente irá para São Bernardo, já que a posse como chefe da Casa Civil foi adiada para amanhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação