Agência Estado
postado em 17/03/2016 11:33
O PSDB indicará os deputados Bruno Araújo (PE); Nilson Leitão (MT); Jutahy Junior (BA); Shéridan (RR); Paulo Abi-Ackel (MG) e Carlos Sampaio (SP), coordenador jurídico do partido, para as seis vagas titulares que terá direito na comissão especial do impeachment na Câmara.O DEM, por sua vez, indicará os deputados Mendonça Filho (PE), líder da oposição no Congresso; Rodrigo Maia (RJ); e Elmar Nascimento (BA) para as três vagas titulares que possui. O partido só tinha duas vagas, mas ganhou mais uma na quarta-feira, 16, após PTC e PMN perderem representação na Casa.
Também da oposição, o PPS já tinha anunciado na quarta, que indicará o deputado Alex Manente (SP) para a única vaga titular que terá direito na comissão do impeachment. O parlamentar é pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Os partidos devem indicar seus representantes até 12 horas desta quinta-feira, 17. A eleição está prevista para acontecer a partir das 12h30, se houver quórum no plenário. A previsão é de que a comissão seja instalada às 17 horas e, em seguida, já eleja o presidente e relator.