Politica

Militantes fazem ato a favor do governo no centro de Fortaleza

O ato atraiu a atenção de quem passava pelo local, que recebe também amanhã (18) manifestação organizada pelo PT

postado em 17/03/2016 18:01
Sob chuva fina, militantes e representantes de entidades que compõem a Frente Brasil Popular fizeram na manhã de hoje (17) uma tribuna popular na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, para marcar posição de apoio ao governo Dilma Rousseff e à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil.

O ato atraiu a atenção de quem passava pelo local, que recebe também amanhã (18) manifestação organizada pelo PT. A dona de casa Alessandrina de Sousa resolveu acompanhar as falas na tribuna. Ao falar sobre o temor de que Dilma seja retirada da presidência, ela se emociona.

[SAIBAMAIS];Eu sempre votei no Lula porque foi só onde eu vi futuro para o pobre. Nos governos do Collor e do Fernando Henrique, a gente não tinha dinheiro nem para comprar 100 gramas de carne. Depois que o Lula foi para a presidência, melhorou tudo. Eu estou chorando por ele e porque não quero que a Dilma saia do governo.;

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra Marques, o ato da Frente Brasil Popular aponta para uma retomada do diálogo entre governo e movimentos sociais a partir da posse de Lula como ministro da Casa Civil. Ele ressalta que esse diálogo deve acontecer visando o fortalecimento das instituições democráticas.

Leia mais em Política

;Os rumos golpistas que estão sendo tomados no país trazem um risco de interrupção democrática, que deve ser evitada a todo custo. Não é demonizando aqueles que têm a capacidade de retomar o país para o crescimento e para a justiça social que vamos melhorar a vida dos trabalhadores. Esta jovem democracia completa, em 2016, 28 anos, o maior período de experiência democrática no nosso país. Ela tem que ser preservada e o maior ícone dessa vitória democrática é a liderança de Lula.;

Fachada depredada

Em Sobral, a 231 quilômetros da capital, a fachada do diretório municipal do PT foi depredada durante a madrugada de hoje. Vândalos jogaram tinta, solvente e cola e pregaram cartazes com a frase "Fora PT". Segundo a presidenta do diretório, Christianne Aguiar Coelho, a Guarda Municipal flagrou o ato e o grupo fugiu.

"A depredação nos causou indignação e surpresa. Coisas desses tipo nunca havia ocorrido. Consideramos isso um desrespeito à instituição e à democracia", declarou. Durante a tarde, integrantes do diretório limparam e pintaram a fachada do prédio.

Segundo Christianne, além dos fatos em torno da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil, o ato de vandalismo também pode ser atribuído ao clima da política local. Segundo ela, já há uma pré-campanha na cidade em torno das eleições municipais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação