postado em 24/03/2016 20:10
Duas pessoas foram detidas pela polícia durante manifestação em frente à sede da Rede Globo, na W3 Norte em Brasília. Em meio a protestos contra o impeachment da presidente Dilma e contra a emissora, um manifestante teria usado o megafone para incitar à violência e foi preso. Outro homem, pai de uma criança de seis anos, foi preso por expô-la ao risco. Ela teria se aproximado da área em que eles atuavam para evitar a entrada de pessoas não autorizadas no local. Leia mais notícias em Política
Segundo a Polícia Militar, cerca de 70 pessoas protestaram. "Não vai ter golpe, vai ter luta", eles gritavam. Os manifestantes acusaram os policiais de reagirem com brutalidade e desnecessariamente no caso da criança. No momento do tumulto, policiais, que estavam tanto do lado de dentro do portão da sede da TV Globo quanto do lado de fora, jogaram spray de pimenta para afastar os manifestantes. Além da PM, a emissora também colocou seguranças particulares na porta da empresa.
Após o incidente, os manifestantes decidiram encerrar o protesto, que começou no fim da tarde, em frente a um shopping na Asa Sul de Brasília. Assista ao vídeo:
[VIDEO1]
* Com informações da Agência Estado