postado em 29/03/2016 10:39
Um grupo de cerca de 40 manifestantes se mobilizou na entrada da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal, nesta manhã de terça-feira (29/3). Com vários cartazes nas mãos e uma faixa com a palavra ;democracia;, eles gritaram palavras de ordem, como "Golpistas, fascistas, não passarão" e "Não vai ter golpe. Vai ter luta", em apoio ao governo Dilma Rousseff.
Alguns seguravam dizeres contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e políticos como José Serra, Aécio Neves e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Gilmar Mendes. Veja o vídeo:
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Crise política
No auditório do local é realizado o IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito. O evento, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), ocorre até a quinta-feira na capital do país. Com tema ;Constituição e Crise ; A Constituição no contexto das crises política e econômica;, serão debatidas as crises vividas por Brasil e Portugal e questões do direito constitucional contemporâneo, analisando ambos os sistemas jurídicos, português e brasileiro.
Com informações de Denise Rothenburg