Membros da torcida organizada do Corinthians fizeram na quinta-feira (31/3) um protesto contra o escândalo de corrupção da merenda escolar, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os manifestantes pediam a instalação de uma ;CPI da Merenda; para investigar o ex-promotor Fernando Capez, conselheiro vitalício do clube e ex-paladino no combate às brigas de torcedores nos estádios de futebol.
Leia mais notícias em Política
O deputado Fernando Capez (PSDB) foi citado na Operação Alba Branca, que investiga a corrupção na venda de merenda escolar para a Secretaria de Estado da Educação.
Capez tem sido alvo da Gaviões também dentro do Itaquerão. Com frequência, os torcedores levam faixas provocativas e de contestação para as arquibancadas da Arena Corinthians. E, em fevereiro deste ano, a torcida organizada fez uma manifestação em frente à Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda.
Cerca de 100 torcedores participaram do ato desta quinta. Eles foram de transporte público até o local e entoaram os cantos "Uni, duni, tê. Criança na escola não tem o que comer. Alô, alô, Capez pode pagar pra ver." Ainda: "Os Gaviões chegaram pra derrubar você" e "Eu não roubo merenda, eu não sou deputado. Trabalho todo dia, não roubo meu Estado".