O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira (5/4), após cerimônia de lançamento do programa Hora do Enem, que qualquer cargo está à disposição da presidente Dilma Rousseff numa necessária reforma ministerial. Pela manhã, ao apresentar um avião cargueiro, Dilma negou que vá trocar ministérios antes da votação da comissão especial de impeachment na Câmara.
Leia mais notícias em Política
;Qualquer cargo está à disposição da presidente Dilma. Eu particularmente sempre estarei para o que for necessário no nosso projeto;, afirmou Mercadante, após a cerimônia. Mais cedo, Dilma negou que o MEC esteja em negociação. ;O MEC não está em questão. Eu acredito que vocês têm de ter cuidado porque as especulações que fazem sobre ministérios, sobre mudanças no governo, são absolutamente isso que eu disse, especulações;, criticou a presidente.
Além do MEC, Dilma negou que haja outras pastas em negociação em troca de votos na Câmara. ;O Palácio do Planalto não está pretendendo transformar qualquer reestruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara. Nós não iremos mexer em nada atualmente;, afirmou.
Questionado sobre Lula na Casa Civil, o ministro disse esperar que a pauta impeachment seja superada: ;Eu acho que o presidente Lula já demonstrou que tem um papel fundamental na história do Brasil, na sua competência, na sua habilidade política, e na sua articulação, governou o país por oito anos, e é uma grande aquisição e espero que a gente supere essa pauta e possa discutir os temas que ajudam o Brasil a superar a crise e melhorar a vida do povo;.