Foi apresentado na tarde deste sábado (9/4), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Militar do Distrito Federal, o planejamento da segurança pública para os dias da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Além da divisão entre os manifestantes, afim de evitar brigas entre os dois grupos, o trânsito sofrerá alterações na data.
Neste sábado (9), o bloqueio é feito de acordo com a necessidade, devido à instalação das grades, que separarão os grupos. Para os dias 15, 16 e 17 de abril, o trânsito será bloqueado a partir da Rodoviária do Plano Piloto.
[SAIBAMAIS]A partir de 0h de quinta-feira (15/4), o trânsito será bloqueado entre o Balão da Rodoviária e o Balão do Presidente, mas algumas faixas poderão ser liberadas de acordo com a situação. A Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, o Itamaraty e o Ministério da Justiça serão considerados zonas de segurança nacional, deixando o espaço restrito para as forças de segurança.
Os manifestantes pró-impeachment serão direcionados para o lado direito, do Congresso e terão como ponto de concentração o Museu da República. Já para os manifestantes contra o impeachment, o fluxo será direcionado para a esquerda, com concentração no Teatro Nacional. Os manifestantes que forem de automóveis para a região deverão estacionar nos estacionamentos anexos aos ministérios.