Politica

Governo e oposição convocam deputados licenciados para voto do impeachment

Um mapeamento da secretaria do governo, produzido na semana passada, mostra que ao menos dois ministros devem retomar aos postos no Congresso

postado em 11/04/2016 06:01
Pansera, da Ciência e Tecnologia: expectativa de voto pró-Dilma
Na semana que o impeachment da presidente Dilma Rousseff deve ser votado, tanto governo quanto oposição se articulam para que os deputados licenciados voltem ao Congresso e garantam mais votos para pró e contra o Palácio do Planalto. No lado governista, devem voltar à Câmara ao menos dois ministros, enquanto a oposição já fechou acordo para que secretários estaduais tucanos se licenciem dos cargos.

Um mapeamento da secretaria do governo, produzido na semana passada, mostra que ao menos dois ministros ; possivelmente Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) ; devem retomar aos postos no Congresso. Pansera é do PMDB do Rio, que está dividido quanto ao apoio ao governo. Seu voto, no entanto, é considerado pró-Dilma. Além dele, Sergio Zveiter, que é secretário municipal e habitação do Rio, deve retomar o posto contra o impedimento.


É o que conta o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ). Segundo ele, o deputado licenciado Arolde de Oliveira (PSC-RJ), atual secretário de trabalho do Rio, também deve retomar seu mandato. Seu voto, no entanto, ainda não teria sido divulgado. ;Se sou deputado, quero participar desse momento histórico do país, quem não iria querer voltar?;, avaliou Jacob.

Também para participar do ;momento histórico;, os deputados petistas Miguel Correa e Odair Cunha, ambos secretários estaduais em Minas Gerais, querem voltar à Câmara.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação