Politica

Governo muda titulares de cargos no Dnocs, FNDE e Esporte

A mudança está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11/4)

Agência Estado
postado em 11/04/2016 09:42

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, exoneraram Glauco Rogério de Araújo Mendes do cargo de diretor de Infraestrutura Hídrica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para nomeá-lo secretário de Desenvolvimento Regional da pasta.

A mudança está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11/4). Ainda foi exonerado na Integração Nacional Carlos Gardel Ribeiro, que ocupava o cargo de diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento.

O Diário Oficial da União de hoje também traz mudanças no Ministério da Educação. Foi exonerada Patrícia Carneiro Costa do cargo de diretora de Administração do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia responsável pela gestão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e que, desde semana passada, tem Gastão Vieira como novo presidente. Vieira, ex-PMDB, é filiado ao PROS do Maranhão.


Para o lugar de Patrícia na diretoria do FNDE foi nomeada Renilda Peres de Lima, que, para assumir o novo posto, foi exonerada do comando da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do órgão. Agora, essa diretoria terá como titular Tiago Lippold Radünz.

No Ministério do Esporte, também houve alteração. Foi exonerado Marcos César Ponce Garcia do cargo de diretor do Departamento de Incentivo de Fomento ao Esporte da Secretaria Executiva da pasta

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação