Politica

Datafolha mostra confiança do povo brasileiro em Lula, diz Jaques Wagner

Em uma série de postagens no Twitter, Wagner avalia que a pesquisa, divulgada no final de semana, mostra que 'a força dos ataques não é maior que a força de um País que mudou, e muito, para melhor nos últimos 13 anos'

Agência Estado
postado em 11/04/2016 13:04
O ministro chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, comemorou nesta segunda, 11, a liderança do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nos cenários projetados pela pesquisa de intenção de votos para presidente da República em 2018 pelo Datafolha.

Em uma série de postagens no Twitter, Wagner avalia que a pesquisa, divulgada no final de semana, mostra que "a força dos ataques não é maior que a força de um País que mudou, e muito, para melhor nos últimos 13 anos" e emenda: "Lula, mesmo sendo alvo de constantes e sucessivos ataques, aparece como líder em todos os quatro cenários pesquisados. É o povo brasileiro mostrando a sua confiança no homem que mudou a trajetória deste País".

Apesar de o ministro não citar, na pesquisa Datafolha Lula aparece em empate técnico com a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede) em três dos quatro cenários, com a margem e erro de dois pontos porcentuais. No primeiro cenário, com a inclusão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Lula tem 21%, Marina 19% e Aécio 17%, o que configuraria um tríplice empate técnico. No segundo cenário, com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Marina teria 23%, Lula 22% e o tucano 9%.

Um terceiro cenário, com o senador José Serra (PSDB-SP) incluído, Lula e Marina teriam 22% e o parlamentar, 11%. Apenas na última projeção com Aécio e com a inclusão do juiz Sérgio Moro, Lula lidera isoladamente, com 21%, seguido de Marina, com 16%, Aécio, com 12% e Moro, com 8%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação