Politica

Áudio demonstra características golpistas do vice Temer, diz Berzoini

Após gravar um áudio em que se adianta à votação do processo de impeachment da presidente Dilma e assume antecipadamente a cadeira da presidência do país, o vice-presidente esclareceu, nesta segunda-feira (11), que somente defendeu a tese que já vinha sendo debatida

Naira Trindade
postado em 11/04/2016 19:16

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, considerou ;estupefato; o vazamento do áudio em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) faz um pronunciamento à nação como se o processo de impeachment tivesse sido aprovado pelo Congresso e afirmou que Temer disputa uma eleição indireta com Dilma.

Leia mais notícias em Política

;Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidente Dilma com eleição indireta. Está disputando votos;, afirmou. ;Esse áudio demonstra as características golpistas do vice;, continuou Berzoini. ;Transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment;, concluiu.

Após gravar um áudio em que se adianta à votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e assume antecipadamente a cadeira da presidência do país, o vice-presidente Michel Temer esclareceu, nesta segunda-feira (11/4), que somente defendeu a tese que já vinha sendo debatida, defendeu a manutenção dos programas sociais e afirmou que não mudará um centímetro da tese quando eventualmente precisar usá-la.

Ao se defender do áudio, Temer afirma que a gravação foi feita hoje e que, por acidente, foi enviada erroneamente a um grupo que vazou o material. ;Quero comentar precisamente em respeito ao vazamento que se verificou referentemente a uma fala que gravei no dia de hoje;, afirmou.

;Em primeiro lugar quero dizer que eu falava com vários companheiros e naquele momento me perguntavam se eu já estava preparado para a eventualidade para aquilo que viesse acontecer no próximo domingo porque certa e seguramente se exigiria uma manifestação minha. Eu disse: ;olha, vou fazer o seguinte, vou gravar aqui uma coisa que imagino que possa dizer;;, explicou.

O vice-presidente afirma que fez questão de ressaltar que vai manter os programas sociais. ;Daí fiz uma gravação onde eu ressaltei pontos que eu tenho defendido ao longo do tempo. A pacificação absoluta do país, a unidade do país, o chamamento de todos os partidos para um governo digamos assim, de salvação nacional, a ideia de que nós devemos prestigiar os setores positivos, ou seja, trabalhadores e empregadores, a ideia que nós devemos manter os setores sociais, e até aprimorá-los ao longo do tempo;, repetiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação