Politica

Após votação de impeachment, Dilma recebe apoio de estudantes no Planalto

A presidente da Une, Carina Vitral, convocou os estudantes a saírem às ruas em defesa do mandato da presidente e também em defesa de projetos sociais

Naira Trindade
postado em 12/04/2016 13:46
A presidente da Une, Carina Vitral, convocou os estudantes a saírem às ruas em defesa do mandato da presidente e também em defesa de projetos sociais
Após a derrota na Comissão Especial de Impeachment, a presidente Dilma Rousseff recebeu estudantes e educadores contrários ao processo na quinta cerimônia em defesa da democracia das últimas três semanas no Palácio do Planalto. O coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, rebateu que não aceitará questionar os resultados de uma eleição popular. ;Questionar o meu voto, eu não aceito. Isso se trata estritamente da defesa da democracia, da defesa da Constituição Federal de 1988;, criticou.

[SAIBAMAIS]Daniel Cara relembrou uma frase do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao defender o mandato da presidente Dilma. ;A frase é a base da nossa luta e da nossa fé: a sociedade civil não fica na torcida, sociedade civil joga o jogo e jogando o jogo a gente conseguiu centenas de benesses;, disse, lembrando de programa sociais.

A presidente da Une, Carina Vitral, convocou os estudantes a saírem às ruas em defesa do mandato da presidente e também em defesa de projetos sociais pós resultado do impeachment no domingo. ;;Achamos um absurdo que aqueles que mais corrompem o estado brasileiros estão atacando a nossa democracia;, disse. ;O que está em jogo aqui são nossas possibilidades de futuro. Nós também viemos aqui para defender a Petrobras e nosso Petróleo;, convocou. ;Mais uma vez nos colocamos ao lado da democracia e, desta vez,contra o impeachment. Não é só pela democracia, mas porque o impeachment é um golpe aos nossos direitos;, afirmou.



Os estudantes cantaram um funk preparado para a presidente Dilma. A letra dizia: ;Eu vou apoiar a Dilma. Eu vou apoiar a Dilma, calma, calma burguesia;, no ritmo da música Atoladinha, do compositor Bola de Fogo. Na semana passada, na quarta cerimônia estilo palanque no Planalto, Dilma manifestos de apoio das feministas. Na ocasião, uma mulher foi retirada do meio da plateia porque expôs uma camiseta com a mensagem ;impeachment e democracia;, favorável ao impeachment.

No terceiro ato celebrado Palácio, a presidente Dilma Rousseff assinou decreto de regularização de terras quilombolas. Ao longo daquela semana, Dilma também lançou nova etapa do Minha Casa, Minha Vida e ainda recebeu apoio de artistas contrários ao impeachment. No Planalto, a presidente também já recebeu apoio de advogados e juristas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação