Politica

Kassab informa Dilma sobre decisão do PSD a favor do impeachment

Atualmente, dentre os 36 deputados do partido, estima-se que ao menos 26 sejam a favor do impeachment

Agência Estado
postado em 13/04/2016 19:48

Após participar de reunião com deputados do PSD na Câmara, o ministro das Cidades e criador da legenda, Gilberto Kassab, foi ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (14/4) comunicar à presidente Dilma Rousseff sobre a decisão da maioria da bancada a favor do impeachment.

Kassab já havia informado há cerca de um mês aos integrantes da cúpula do governo que iria liberar a bancada dos deputados para votarem de acordo com "a consciência" de cada um no processo de afastamento da petista.

[SAIBAMAIS]Antes de se encontrar com Dilma, o ministro ouviu os parlamentares que cobraram uma posição oficial do partido no dia da votação, prevista para ocorrer no próximo domingo (17/4). Na ocasião, Kassab disse que não tomaria partido, mais que a decisão da maioria seria respeitada.

Leia mais notícias em Política

Atualmente, dentre os 36 deputados do partido, estima-se que ao menos 26 sejam a favor do impeachment. Os favoráveis ao governo seriam apenas cinco. Após a decisão de desembarque do PP tomada na última terça-feira (12/4) o PSD era, até a noite dessa quarta, um dos principais focos de investimento do governo na tentativa de impedir que a oposição consiga os 342 votos necessários para levar o processo de impeachment ao Senado.

Segundo integrantes da cúpula do PSD ouvidos pela reportagem, apesar do sentimento de que o processo de impeachment deverá ser aprovado, ainda não se iniciaram conversas com o vice-presidente, Michel Temer, sobre uma possível composição num novo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação