Natália Lambert
postado em 15/04/2016 17:24
Na Câmara dos Deputados para sentir o clima, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirma que o impeachment é fato consumado, mas a posição dele continua a ser de oposição em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). "Eu sou oposição e não pretendo mudar de lado. Se houver um governo depois da Dilma com o Michel Temer, não muda o governo, muda apenas presidente. E o PMDB é grande parte de tudo o que está acontecendo. Será somente um governo de transição para abrir espaço para a verdadeira mudança que só se dará por meio do voto."
[SAIBAMAIS]Com a expectativa de que a questão chegue ao Senado, Álvaro Dias afirma que trabalhará para que o processo caminhe o mais rápido possível na Casa. "A população já esperou tempo demais e esse desgaste é muito ruim para o país. temos que encerrar esse capítulo do calvário o quanto antes."
Para o senador, apesar de o governo ter uma "tropa de choque" aguerrida no Senado, não há possibilidade de o impedimento ser rejeitado. "As opiniões estão consolidadas. Caminhamos para o impeachment. Um momento histórico. Não é um momento para festejarmos, mas acontece em consequência dos demandos que lamentavelmente prejudicaram o país e causaram grande indignação", comentou.