O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao acampamento pró-governo, no estaciomanento do Nilson Nelson, neste sábado (16/4). A presidente Dilma Rousseff era esperada no local para um encontro com participantes de movimentos contra o impeachment.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que ela se reunirá com líderes partidários pró-governo para alinhar os diálogos para a retomada do rito do impedimento, na Câmara dos Deputados.
A militância está concentrada no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson em acampamento montado para abrigar os manifestantes. Há representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União dos Estudantes (UNE), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), entre outros grupos.
Leia mais notícias em Política
Entre gritos de "não vai ter golpe" e "eu vou apoiar a Dilma", os militantes encontram-se reunidos à frente de um palco montado onde Lula deve discursar.
A expectativa do governo é que até 50 mil pessoas estejam acampadas neste sábado para, amanhã, prestarem apoio contra o impeachment ao longo da votação.