Politica

Lula critica Temer e volta a desafiá-lo para a presidência em 2018

Ex-presidente diz que não haverá golpe e chama vice para as urnas

Rodolfo Costa
postado em 16/04/2016 11:29

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o vice-presidente Michel Temer em encontro com a militância de movimentos sociais neste sábado (16/4). Lula relembrou o período de 21 anos em que a política brasileira foi comandada pelo regime militar, ressaltando que não ;haverá golpe; e desafiando Temer para disputa eleitoral pela presidência da República nas eleições de 2018.

;Se o Temer quer ser candidato, não tente através do golpe. Espere chegar 2018. O PMDB é um partido grande. Ele se candidata e vamos para as urnas. Vamos convencer o povo quem é que pode ser melhor;, disse Lula, que defendeu a presidente Dilma Rousseff. ;Por que tentar encurtar o mandato da Dilma se ela não cometeu nenhum crime de responsabilidade?;, sustentou.

Leia mais notícias de Política

Sem citar nomes, Lula voltou a criticar a ;elite brasileira;, em alusão aos movimentos e pessoas favoráveis ao impedimento de Dilma, defendendo que a militância organizada pelos movimentos contra o impeachment prega pela democracia e sabe respeitar a convivência de diferentes.

;O jeito que eles cumprem a democracia é outro. Quando os pobres chegaram a um degrau na escada social, ficaram incomodados. Nossa luta é pela democracia, respeito à constituição e ao Estado de direito;, disse.

Ouça o discurso do ex-presidente:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação