Politica

Oposição diz que hotel onde Lula está hospedado serve para compra de votos

Na ação, líderes pró-impeachement também pedem inquérito da Polícia Federal quando ao bloqueio em estradas federais.

postado em 16/04/2016 18:25
Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (direita), ainda pede ação da Polícia Federal contra os bloqueios nas estradas federais.

Os líderes da oposição e a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, anunciaram na que irão protocolar uma representação junto à Procuradoria da República no Distrito Federal pedindo a abertura do inquérito policial e a decretação de medida cautelar de busca e apreensão no hotel onde o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está hospedado.

A justificativa dos líderes do PSDB, DEM, PPS, SD, PTB e PSC na Câmara dos Deputados é que o local tem servido para que a base do governo angariar votos de forma ilegal, com a oferta de cargos públicos e pagamentos de vantagens indevidas para votarem contra o Impeachment. Na ação, a oposição diz que há ;compra de parlamentares capitaneadas pelo ex-presidente Lula; nas dependências do hotel, chamando o local de ;quartel general;.

Para o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), é necessário que se abra uma investigação sobre a presença constante de Lula nos bastidores. ;Há, pelo visto, um governo paralelo em pleno funcionamento no hotel em que Lula está instalado. Não se pode permitir que eles atuem nas sombras contra o processo de impeachment. Esse vale tudo, do qual estão acostumados, precisa ser barrado;, afirmou, por nota.

Além do pedido de busca e apreensão no hotel onde Lula está hospedado, a oposição pede ao Departamento de Polícia Federa a instauração de inquérito quanto aos bloqueios em estradas federais em vários estados por parte de integrantes de movimentos contra o Impeachment, que vai contra o direito à liberdade de manifestação. ;Chega-se ao ponto de impedir que deputados consigam chegar à Câmara para votar amanhã (17). Estão movidos pelo desespero", complementou Antonio Imbassahy (BA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação