Paulo de Tarso Lyra
postado em 17/04/2016 16:48
O deputado Zequinha Sarney (PV-MA) afirmou que, a partir desta segunda-feira (18/4), será fundamental que todos os agente políticos comecem a conversar em busca de uma saída para a atual crise. "A decisão de hoje é apenas uma finalização, mas já servirá como base para que Michel Temer comece a construir as bases do seu futuro governo. Que deverá ser um governo de salvação nacional", declarou o parlamentar.
Zequinha garantiu que seu pai, o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) está calado, tanto em relação ao impeachment, como em relação ao atual momento em que vive o país. ;Quando tenho que tomar algumas decisões como essa, tendo a conversar pouco com ele para não expô-lo", justificou o parlamentar. Ele admitiu que a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, tem pedido votos favoráveis ao afastamento da presidente Dilma: "É claro que a proximidade de Dilma com o atual governador do Maranhão (Flávio Tino PCdoB) ajuda. Mas ela é do PMDB histórico e tem muitos amigos na legenda.;
Zequinha acredita que no momento haja uma maioria consolidada entre 350 e 360 votos favoráveis ao impedimento da presidente. Mas acha que esse número poderá aumentar caso vá se consolidando a derrota do governo.