Politica

Anastasia é eleito relator da comissão do impeachment no Senado

O tucano era a única indicação para o cargo, mas parlamentares governistas pediram o impedimento do nome de Anastasia para a relatoria do caso

Natália Lambert
postado em 26/04/2016 12:54

O senador tucano Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi eleito, nesta terça-feira (26/4), relator da comissão do impeachment de Dilma Rousseff no Senado, que vai analisar o processo vindo da Câmara.

Por votação nominal e 16 votos a cinco, o nome do senador foi aprovado pela comissão. O tucano era a única indicação para o cargo, mas parlamentares governistas pediram o impedimento do nome de Anastasia para a relatoria.


A votação foi precedida por questões de ordem de senadores da base de apoio ao governo, que afirmaram haver suspeição sobre o tucano. O argumento para tentar impedir sua eleição é que o PSDB, maior partido de oposição no Senado, apoiou o pedido de impeachment de Dilma e, por isto, a posição do relator já é conhecida.

Também na sessão de hoje, para presidir a comissão especial do impeachment no Senado. A escolha foi aprovada por aclamação, sem outros nomes indicados para o cargo. O parlamentar conduzirá o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Veja o calendário dos próximos passos da comissão:


28/04 - Esclarecimentos dos denunciantes;
29/04 - Esclarecimentos da defesa;
04/05 - Apresentação da leitura do relatório;
05/05 - Discussão;
06/05 - Votação.


Com informações da Agência Brasil.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação