Pelas novas regras eleitorais, a corrida terá a duração de apenas 45 dias e o tempo de tevê foi reduzido para o mês que antecede a disputa. ;A vida dos marqueteiros ficou ainda mais difícil. Habituados com campanhas com muitos recursos e tempo, precisarão de criatividade e da internet para informar bem os eleitores;, afirma Vitorino. Na opinião do pesquisador, os candidatos ainda patinam para utilizar os recursos que a web disponibiliza. ;Há uma limitação legal que inviabiliza o uso de redes sociais durante a campanha, que é a proibição de investimento publicitário no período eleitoral;, lembra.
No currículo, Vitorino traz experiência em campanhas eleitorais, como as de José Serra, Gilberto Kassab, Orestes Quércia, Raimundo Colombo e Confúcio Moura. O curso também terá a participação de especialistas convidados: Murillo Aragão (reforma política), Angela Cignachi (legislação), Marcelo Minutti (gameficação) e Lucas de Aragão (experiências internacionais). A inscrição custa R$ 1.290, parcelada em até seis vezes, e se encerra nesta quinta-feira, 28. Informações pelo telefone 3262-7600.