Politica

'Luto para defender o princípio democrático do Brasil", diz Dilma à CNN

A presidente falou sobre o processo de impeachment, a luta para continuar no poder, a perda de popularidade e as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

postado em 27/04/2016 21:26
A presidente falou sobre o processo de impeachment, a luta para continuar no poder, a perda de popularidade e as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Dois dias após ir ao ar a entrevista do vice-presidente da República, Michel Temer, concedida à CNN, foi a vez da emissora exibir a conversa que teve com Dilma Rousseff. Durante a reportagem, a presidente falou sobre o processo de impeachment, a luta para continuar no poder, a perda de popularidade e as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

"Vou lutar para sobreviver, não apenas pelo meu cargo, mas vou lutar, porque o que estou advogando e defendendo é o princípio democrático que governa vida política do Brasil", disse Dilma. "No Brasil, assim como nos Estados Unidos, ninguém sofre impeachment por conta da impopularidade do presidente, pois isso é algo cíclico. Se fosse assim, todos os presidentes, primeiro-ministros na Europa que têm 20% de desemprego nos países deveriam passar por esse processo, pois também tiveram queda na popularidade", completou.

[VIDEO1]

"Acho que há um elemento forte em relação ao fato de ser mulher. Sempre disseram que eu era uma mulher muito durona. E eu sempre respondi dizendo que ;sim, sou uma mulher durona, cercada por homens educados, bonitinhos e gentis. Apenas as mulheres são descritas como durona no escritório quando assumem um posição", explicou.

Sobre o Jogos Olímpicos de 2016, que tem como sede o Rio de Janeiro, a presidente disse apenas que ficará muito triste caso não faça parte do evento. "Eu gostaria muito de participar, pois eu ajudar a construir desde o primeiro dia", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação