Politica

Deputado quer legalizar bingos em estádios, como fonte de renda

A previsão é de que o relatório final seja produzido nos próximos 15 dias

postado em 28/04/2016 06:38
Comissão especial da Câmara que discute Jogos de Azar, em reunião ontem. Colegiado deve analisar proposta

Para driblar a crise financeira instalada em diversos clubes de futebol após a realização da Copa do Mundo, os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Guilherme Muzzi (PP-SP) articulam proposta para legalizar a instalação de bingos dentro dos estádios ou clubes sociais vinculados aos times. Dessa forma, por conta própria ou com auxílio de parcerias, a iniciativa funcionaria como mais uma fonte de renda para as agremiações.

[SAIBAMAIS]A ideia partiu de Sanchez, ex-presidente do Corinthians, em conversa entre os dois, após reunião da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, da qual Muzzi é o relator. A previsão é de que o relatório final seja produzido nos próximos 15 dias. ;Os clubes de futebol ou os clubes esportivos poderiam montar (bingos) ou no seu clube social ou na arena, mas apenas um bingo por clube;, explicou Sanchez. Segundo ele, a proposta deve constar no relatório final.



A ideia poderia favorecer diretamente a Arena Corinthians, estádio do clube paulista, que enfrenta uma crise financeira. Em abril, por exemplo, o Corinthians atrasou uma parcela de quase R$ 6 milhões de financiamento contraído com a Caixa. ;Muitos estádios novos foram construídos para a Copa do Mundo e, principalmente em estados que não têm tradição futebolística, acho que é uma ideia interessante;, prosseguiu o relator.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação