Jornal Correio Braziliense

Politica

Michel Temer conversa com Aécio Neves sobre fim da reeleição

As conversas ocorreram um dia após o vice se reunir com os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e na Câmara, Antônio Imbassahy (BA)



Entre os nomes cotados para o governo Temer está o de Serra, para o Ministério da Educação, e do também senador Aloysio Nunes (SP) para o de Relações Exteriores. Após ouvir as bancadas da Câmara e do Senado, Aécio deve desembarcar nesta quinta-feira, 28, em São Paulo para conversar com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a agenda que o partido deve defender. Alckmin é hoje o principal foco de resistência à entrada de tucanos na equipe de Temer.

Fotos

Além do encontro a sós, Temer e Aécio voltaram a se reunir uma segunda vez nesta quarta, na presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). As conversas ocorreram na residência oficial do Senado. Apesar de o vice ter evitado declarações à imprensa, Renan fez questão de abrir as portas de casa para que cinegrafistas e fotógrafos registrassem o encontro do trio. Após as conversas, Aécio afirmou que Renan perguntou sobre as intenções do PSDB num futuro governo Temer.

"O que ele busca saber são as intenções do PSDB especificamente em relação ao apoio a essa agenda. Qual é a intenção do PSDB em relação ao governo Michel", disse Aécio. "Disse a ele de forma muito clara que temos compromisso com o Brasil. Também conversamos sobre a tramitação do processo de impeachment, e ele ficou, a meu ver, feliz com a indicação e aprovação do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) como relator do processo na Comissão Especial."