Politica

Meirelles diz que primeiro objetivo deve ser a retomada da confiança

Um "aspecto chave" para conseguir retomar a confiança é colocar a dívida pública em trajetória de queda, segundo o ex-presidente do BC

Agência Estado
postado em 02/05/2016 21:18
Cotado para assumir o comando do Ministério da Fazenda, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles afirmou nesta segunda-feira que o primeiro objetivo a ser perseguido para que a economia brasileira volte a crescer deve ser a retomada da confiança.

Segundo Meirelles, um "aspecto chave" para conseguir retomar a confiança é colocar a dívida pública em trajetória de queda. Com isso, na avaliação dele, será possível as empresas voltarem a contratar, os bancos, a emprestar, e a economia voltar a funcionar.

Em entrevista após reunião com o vice-presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, Meirelles admitiu que uma proposta de fixação de um teto para os gastos públicos é uma das opções a ser analisada em um eventual governo do peemedebista.

"O fiscal é fundamental", afirmou o ex-presidente do BC, sem dar mais detalhes sobre a proposta. Atualmente, já tramita no Congresso Nacional projeto de Lei Complementar nesse sentido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação