Jornal Correio Braziliense

Politica

Dilma Rousseff ataca oposição, nega que vá renunciar e se diz 'injustiçada'

Representantes dos movimentos sociais também discursaram contra o impeachment. Eles fizeram críticas diretas ao vice-presidente Michel Temer



Dilma observou que os decretos que aparecem na acusação mostrariam que ela estava cumprindo a meta fiscal. "Esses decretos não foram feitos por demanda minha. Um deles é do TSE, que falava que eles fizeram concurso e apareceu mais gente do que o esperado."

Corte
Segundo a presidente, o governo já tinha feito o maior corte orçamentário que o país viveu e ainda assim "eles queriam que colocasse mais dinheiro ainda na meta". "Por isso, quando votam (os deputados), votam por todas as razões, menos pelos decretos. Eles não queriam votar contra o dinheiro dos hospitais", argumentou.

Dilma ainda se defendeu dizendo que não participou de nenhum dos atos pelos quais foi acusada e agora pode perder o mandato. "Eu sou acusada e sequer estive presente em qualquer dos atos. É claro que as razões do impeachment são outras. É porque não tinham do que me acusar. Estão construindo uma acusação", afirmou. "Por isso, digo que me sinto injustiçada por um grupo que quer chegar ao poder por um caminho fácil, que não passa pelo do voto do brasileiro." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.