Politica

Lava-Jato: Andrade Gutierrez pedirá desculpas à nação

Segunda maior empreiteira do país afirma que cometeu erros graves e faz sugestões a governo por um Brasil melhor

postado em 08/05/2016 21:57
A empreiteira Andrade Gutierrez pedira nesta segunda-feira (8/5) desculpas ao país pelas irregularidades cometidas em contratos de obras públicas revelados na Operação Lava-Jato. Por meio do texto intitulado ;Pedido de desculpas e manifesto por um Brasil melhor;, divulgado em diversos jornais, a empresa afirma que reparará os danos causados, diz que deve ;um sincero pedido de desculpas ao povo brasileiro;, que ;erros graves; foram cometidos nos últimos anos e propõe oito sugestões ;para um Brasil melhor;.

No pedido do desculpas à nação, a construtora diz que está implementando, desde dezembro de 2013, uma nova governança, baseada em rígido código de ética e conduta, em linha com as melhores práticas adotadas em todo o mundo. No comunicado, a empresa reforça o compromisso de ser ;absolutamente intolerante; com qualquer desvio ético ou moral.

A Andrade Gutierrez afirma também que vai continuar colaborando com as autoridades no decorrer das investigações. ;Acreditamos que a Operação Lava-Jato poderá servir como um catalisador para profundas mudanças culturais, que transformem o modo de fazer negócios no país;, afirma o texto. Segundo a empresa, esse é um momento propício para que as construtoras junto com o governo façam melhorias nos processos adotados nas obras de infraestrutura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação