Politica

Peemedebistas que votariam contra o impeachment devem faltar a votação

De acordo com um dos senadores da bancada, apenas dois devem vir ao plenário

Agência Estado
postado em 11/05/2016 15:00
Senadores do PMDB que votariam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff não devem participar da votação desta quarta-feira, 11. De acordo com um dos senadores da bancada, a presidente teria 5 dos 18 votos do partido, entretanto, apenas dois devem vir ao plenário.

De acordo com o peemedebista, os senadores Jader Barbalho (MA), Edison Lobão (MA) e o ex-ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (AM), que até então não revelaram seu voto ao Placar do Impeachment do jornal O Estado de S. Paulo, votariam contra o afastamento da presidente. Porém, é provável que nenhum deles participe da sessão de hoje.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]Braga está licenciado do cargo e Jader está doente. Edison Lobão não confirmou se viria ou não. Outros dois senadores, João Alberto Souza (MA) e Roberto Requião (PR) já declararam voto contra o impeachment e vão participar da sessão. João Alberto, entretanto, não se inscreveu para discursar no plenário. Ele disse não achar "necessário".

Alguns senadores do PMDB que informaram que são contrários ao impeachment receberam a visita do líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), em seus gabinetes nos últimos dias. De acordo com eles, não haverá qualquer retaliação. Eunício se comprometeu em anunciar voto a favor do impeachment em nome da bancada, mas confirmou que demais senadores estariam livres para expressar voto contrário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação